sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cale-se

"Cálice" - Chico Buarque

Se eu quiser ir nas manifestações vestindo a bandeira gay, a bandeira de um partido, a bandeira do Brasil ou qualquer outra coisa que eu queira expressar, eu posso, eu tenho o direito de me expressar (afinal é para que o povo se expresse que existem as manifestações, não?). Então, por menos que eu goste de uma bandeira, eu vou respeitar quem a use. Eu não gosto de rosa, não uso. Eu não gosto de homem, não fico com homens. Mas eu respeito o espaço de quem gosta e assim espero que me respeitem. O seu espaço termina, sim, onde começa o espaço do outro.
Sim, eu repeti várias vezes "expressar" porque é o ponto forte de tudo o que eu escrevi. Gritar "sem partido", ir contra quem leva bandeira, é tirar o direito de expressão desta pessoa e quem é você pra tirar um direito de alguém? Se você está lutando para que não te tirem este direito, use-o e respeite o do outro.

Um comentário:

  1. Pode parecer um comentário bobo, ou sem consistência... Mas queria dizer que concordo. ^^" Boa fala.

    ResponderExcluir