sábado, 3 de novembro de 2012

Quanto custa?

  Compra cão de raça pra ter um bonito, mas não vê a beleza que pode ter um vira-latas... Já pensou em quantos quilos de ração, quantos mimos, camas, brinquedos ou até mesmo casinhas, você pode comprar pro seu companheiro, no lugar de pagar por ele?
Mas vai além disso: um cão tirado da rua vai ter sempre a gratidão por ter ganho amor quando, muitas vezes, achou ser o fim.
  Muitos dos que compram cães pagariam muito por um desses:
Conde, está para adoção no CCZ de Florianópolis.

Ou, talvez, por uma cocker com um porte menor...
 Dorotéia, está para adoção comigo.

Quem sabe uma Chow-chow?
Polly está para adoção com a Annita, do Blog "Fica Cãomigo"
Anja que me doou a Tequila.

e têm muitos mais cães de "raça"... Muito mais raçudos que esses de petshop ou criadores:
Este pequeno está para adoção com a Katia Carlota Pimentel,
Anja que se divide em mil para cuidar de todos os 70 cães que tem em casa.
Além de ter me doado a minha pequena Shisha.
Polaca, mais uma da Katia.

Olha essa bebê, está com a Julia Nogueira.
Que me doou meu eterno amor, por mais que não more mais comigo, Pitty.

AI MAS EU QUERO UM GATO!
não tem problema...
tem de tudo pra adoção...
no último mês, eu e a minha colega de ap adotamos dois esquilos da mongólia... 

e daí? cade os gatos?
Todos esses são da protetora Tília Fernanda Oliveira Cardoso.
E não são só esses... Tem um gatil inteiro esperando por uma casa fixa...

E tem mais esta, na casa do João Paulo Perez

e por aí vão... Milhares de patudos entre protetores, ruas, centros, becos ou lares problemáticos à sua espera... Quem pode gastar comprando, pode cuidar de um adotivo, que vai lhe dar tanto amor quanto - ou até mesmo mais - que um desses cães de raça "formais".

Mas, exemplo de raça são alguns pequenos que viveram anos em um galinheiro onde, por tentarem fugir, desalinharam, ou até mesmo perderam, seus dentinhos... Desenvolveram problemas na coluna, perderam parcialmente a visão...
ADOTADO!

Paçoca, sendo lindo e nem lembrando de como foi encontrado... Porque o agora é o que importa.
Sob a guarda de Keila Pimentel.


Naomy e Lucky,quando resgatados. Agora estão com a protetora Ana Luz.


- onde eu posso ver mais cães?
No blog "Fica Cãomigo" você ainda tem dicas de como fazer um resgate, como escolher um adotante, etc.
Não, não é puxa-saquismo, é admiração pelo trabalho, não só destes protetores citados, mas de todos, que procuram um bom lugar para os pequenos que salvam!

ok, agora acabou.

SÓ NUNCA ESQUEÇA: o cão não é um objeto. Não é um alarme que não gasta eletricidade ou baterias, nem uma babá que não cobra salário e, muito menos, um objeto de decoração! Ele pode te proteger se achar que algo ameaçou seu dono, pode dar atenção para crianças, por ser cuidadoso e eles são TODOS lindos e valorizam a decoração... MAS, antes de tudo são seres vivos... Precisam de comida, água, atenção, exercícios... Alem de, pasmem!: fazem caquinhas que precisam ser limpas! precisam de cuidado médico! Sem contar que eles são, na maioria, puro instinto... Se um dia seu cãozinho te morder, não leve a mal, ele só agiu por impulso... Da mesma forma que ele intenderá um dia que o xingares mais pesado... Não é motivo pra abandono, por favor!
Aliás, se houver a MÍNIMA chance de abandono, esqueça tudo o que leu aqui e não compre e nem adote um animalzinho desses... Vá até a americanas, ou coisa assim, compre um de pelúcia, dê-lhe um nome e seja feliz :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário