segunda-feira, 12 de novembro de 2012

sempre a mesma tecla

Cães se perdem todos os dias e só quem já perdeu um sabe a agonia que é. Tive uma "hóspede" na minha casa, desde o dia 28, a Dorotéia (Pimentinha, na verdade) - uma pequena, bem cuidada e muito amada pela dona. Não sabíamos onde procurar seus donos já que eles não sabem falar.
- ah, mas o meu cachorro só sai pra dar umas bandas e volta
BOM, ele não vai saber falar isso pra alguém que achar que ele está perdido ou, se ele se machucar, ele não vai falar o seu telefone pras pessoas na ambulância entrarem em contato ou o que quer que aconteça.

Têm diversas alternativas, desde R$0,75 - aqueles identificadores de chave, sabe?
são encontrados em qualquer papelaria.
Só aconselho a colarem o papelzinho ou uma fita adesiva por fora quando for aqueles que abrem, se não cai o papel.

Ou as opções de petshop mesmo, de metal que manda-se gravar em joalherias, relojoarias, etc. Custam a partir de uns R$5,00 , dependendo do modelo e a gravação custa em torno de R$ 3,00.


Tenho duas em apartamento, uma delas, em especial, não pode ver uma porta que sai correndo. Logo que a adotei, ela fugiu da minha casa de praia, em menos de duas horas uma senhora me ligou pois viu um identificador na coleira com meu celular.
- Mas eu moro em apartamento, meu cão só sai comigo... E, da mesma forma, se ele fugir, ainda tem o portão do condomínio.
Eu também e, acredite: o portão ABRE! sem contar que cães muito pequenos podem passar por entre as grades. Sim, ambas as situações já aconteceram comigo, a Shisha, como alguns sabem, tem um porte de pincher mas corre achando que é um Whippet. Das três vezes que isso ocorreu, uma delas o porteiro conseguiu segurá-la e, nas outras duas, só a pegamos no cachorro quente, onde ela para por conta do cheiro. Mas isso foi sorte, se não a tivéssemos visto fugir, seria altamente difícil encontrá-la.
- ah, mas a minha cadela é adestrada, nem sai da porta se eu não dou a ordem.
Sim, eu acredito... Mas a Dorotéia digo.. Pimentinha também é... e ela fugiu feito louca por conta de latidos de outros cães na rua. Sim, uma cadela adestrada pulou do carro em movimento (estava devagar, calma, era dia de eleições e tinha muito trânsito, a dona estava dirigindo e teve de dar um jeito de dar a volta no carro pra ir atrás dela, mas até aí já era tarde.).
Enfim, se mesmo assim você achar que não precisa de identificação no seu animal - seja cão ou gato - não se assuste se ele sumir. Em Florianópolis tem um grande grupo de proteção, elas recolhem cães da rua, cuidam e doam, o seu sumido pode estar em um lar lindo, já que você achou exagero identificar seu pequeno mesmo que ele estivesse em casa.

Não esqueça:

A maioria dos identificadores, seja de chaves ou próprios para pets, vem com aquela argola menorzinha e mais fraca. Procure trocar por uma das que são mais grossas, é mais seguro para não serem perdidas.


pra terminar, uma foto de uma das minhas bebês, que está se recuperando de uma briga com a Dorotéia, firme e forte.
Sim, a Shisha perdeu o papel de identificação e eu não repus ainda, falha minha, não faça isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário