terça-feira, 13 de julho de 2010

Congresso discute projeto que proíbe adoção por casais homossexuais

Globo Vídeos - VIDEO - Congresso discute projeto que proíbe adoção por casais homossexuais

Como disse uma das interrogadas, se tem tanta criança precisando de um lar, porque proibir um casal (desde que o mesmo tenha condições psicológicas, monetárias e o que mais eles acham que precisam checar, antes de dar a guarda pra qualquer casal) que quer adotar só por ser dois homens ou duas mulheres?
A opinião do distinto bispo, que representa o lado contra tal adoção, é de que uma criança precisa do cuidado de mãe e pai, mas CADÊ pai na minha criação? Ele nunca foi presente (desculpa, ele foi presente sim, por telefone e durante menos de um ano).
As crianças ficariam constrangidas? Sim, há alguns anos atrás, homossexualidade era considerado doença, os tempos mudaram, se a Igreja não quer mudar, ela que perca seus fiéis. Antes considerava negros como "seres sem alma", até ver que estava quase sem fiéis e resolveu considerá-los "humanos". Talvez um dia ela note que está perdendo novamente e resolva considerar e respeitar um pouco mais o ser humano.

Como pode, na mesma câmara em que foram sancionadas leis contra preconceitos como Raciais e Homofóbicos, se falar que uma relação homossexual não constitui uma família?

ps: pra quem vier falar que eu sou contra a Igreja e não sei nada, fiz meus 2 anos de eucaristia e 2 de crisma, sem falar que eu ajudava nas festas da Igreja e em algumas missas. Hoje em dia me envergonho disso, não por ter feito, foram boas experiências, mas por todas essas porquisses(não sei escrever essa palavra, oi) feitas pela mesma Igreja durante a História.

2 comentários:

  1. Discussão? Uma Lei dessas praticamente não precisa de discussão. É inpensável considerar um casal por ser gay incapaz de criar uma criança. Não existe ligação entre opção sexual e capacidade físico-mental para o cuidado de um menor.

    ResponderExcluir
  2. Proibir? Duas pessoas capazes de lutar para construir uma familia passar por cima de preconceitos e ser proibidas de adotar uma criança?
    Garantir um lar, amor, e educação. Quando pensamos que os homosexuais está começando a ser reconhecido por sua opção sexual e respeitado por isso, voltamos lá atrás com preconceitos.

    ResponderExcluir